A PERGUNTA É

Entenda como os pré-candidatos determinarão a escolha dos vice-prefeitos

A série “A pergunta é…” de O Imparcial traz como questionamento aos pré-candidatos à Prefeito de São Luís sobre a escolha dos vice-prefeitos

José Carlos Madeira (SOLIDARIEDADE)

Foto: Divulgação

“Nossa candidatura é o resultado de um projeto coletivo para São Luís. O que está no centro do nosso debate são as demandas da população por uma gestão de pulso firme, presente e capaz de superar, com eficiência plena e transparência, os danos causados pela pandemia. Então, não há projeto pessoal no contexto da nossa chapa para a Prefeitura de São Luís. O nome do vice ou da vice, portanto, deve estar alinhado com essa estratégia coletiva de trabalho, de envolvimento e desenvolvimento. Queremos um nome para vice que esteja afinado com as nossas bandeiras de campanha, mas que esteja, sobretudo, alinhado com o uso correto e transparente do recurso público. Não queremos um vice com papel meramente decorativo. Queremos um aliado ou aliada atuante, que ponha a mão na massa, que esteja conosco nas ruas, que interaja com o povo para entender e ajudar a resolver os principais problemas da cidade. Ainda não definimos o nome para vice na chapa, mas adianto que temos bons quadros dentro do nosso grupo. E estamos abertos a dialogar com eventuais interessados ou interessadas que queiram somar com a nossa pré-candidatura, olhando sempre para a frente, numa perspectiva nova de fazer política”

Jeisael Marx (REDE)

Foto: Divulgação

“A Rede deve lançar “chapa pura”, e a vice será ocupada por uma mulher. Nosso partido coloca homens e mulheres em posição de igualdade em todas as suas instâncias de deliberação por acreditar que é necessário que as mulheres ocupem espaços de poder e decisão. Assim, após diálogo com outras lideranças da Rede, buscamos a composição de chapa majoritária com uma mulher trabalhadora, forte, inteligente, que certamente se precisasse por alguma razão assumir o mandato de prefeita, teria todas as condições de dar continuidade ao projeto de Gestão Descentralizada, Participativa e Sustentável pensado por nós. Aliás, ela estará conosco durante toda a administração da cidade. Consolidamos coletivamente que a nossa Porta-voz estadual da Rede, Janicelma Fernandes, deverá ser o nome homologado em nossa convenção. Uma mulher que muito me anima para seguirmos  nessa caminhada de mãos dadas. Nossa história e a história de milhões de brasileiros e ludovicenses se cruzam. Gente trabalhadora, que conhece o dia a dia  da população na busca por direitos fundamentais que muitas vezes lhe são negados. Esperamos que a população reconheça que precisamos ter na prefeitura gestores que de fato nos representem. Eu acredito”.

« Anterior Próxima »4 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias