A PERGUNTA É...

Como se aproximar do eleitorado diante da crise sanitária da Pandemia?

Pré -candidatos explicam como fazer a campanha em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, visto que São Luís, segundo a última Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (PNAD), 16% da população não tem acesso à internet

Jeisael Marx (Rede)

“Tem sido um grande desafio para todo mun­do encarar essa situação de pandemia. Os negó­cios estão se adaptando, as pessoas estão, em sua maioria, adquirindo novos hábitos de compor­tamento. E para continuar nossa caminhada na política nós temos buscado formas de interação social com as pessoas dentro dos limites de segu­rança. Mas acreditamos que os meios digitais são cruciais para o desenvolvimento dessa interação”.

Rubens Júnior (PCdoB)

“Por conta dos desafios impostos pela Co­vid-19, sabemos que esta será uma eleição que vai exigir muita criatividade, em primeiro lugar, e também muito enraizamento. Nós confiamos na criatividade da nossa equipe, mas confiamos no enraizamento da nossa chapa de vereadores, que permitirá que, sem grandes aglomerações, inclusive por meio digital, cheguemos a cada canto de São Luís. Nesta semana, o Movimen­to Diálogos por São Luís, completou o primeiro mês. O balanço é excelente. Realizamos mais de 180 reuniões presenciais e online e recebemos 533 propostas e contribuições para a constru­ção da nossa proposta de Plano de Governo. Nesses 30 dias de trabalho, ouvimos diversos setores da sociedade: profissionais, especia­listas, estudantes, intelectuais, pré-candida­tos, ativistas, líderes comunitários e trabalha­dores. Nas últimas quatro semanas, também tivemos a oportunidade de mostrar à centenas de ludovicenses. Conversei com muitas pessoas sobre nossas estratégias para a superação da ex­trema pobreza, a valorização da primeira infân­cia, a gestão séria que garanta desenvolvimento sustentável, além de colocarmos nossa capital no século XXI, com programas de inovação ao alcance de todos. O êxito do Movimento Di­álogos e o acolhimento de tantas pessoas que se juntam à nós nessa etapa de pré-campanha me motivam a ampliar ainda mais nossas ati­vidades. Convido todos a continuarem contri­buindo com esse diálogo. Ouvir a população e pactuar coletivamente as prioridades para São Luís, é a forma mais democrática e efetiva de cumprir compromissos e atender aos enormes desafios que vêm pela frente”.

« Anterior Próxima »5 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias