Como se aproximar do eleitorado diante da crise sanitária da Pandemia?
Pré -candidatos explicam como fazer a campanha em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, visto que São Luís, segundo a última Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (PNAD), 16% da população não tem acesso à internet

Jeisael Marx (Rede)

“Tem sido um grande desafio para todo mundo encarar essa situação de pandemia. Os negócios estão se adaptando, as pessoas estão, em sua maioria, adquirindo novos hábitos de comportamento. E para continuar nossa caminhada na política nós temos buscado formas de interação social com as pessoas dentro dos limites de segurança. Mas acreditamos que os meios digitais são cruciais para o desenvolvimento dessa interação”.
Rubens Júnior (PCdoB)

“Por conta dos desafios impostos pela Covid-19, sabemos que esta será uma eleição que vai exigir muita criatividade, em primeiro lugar, e também muito enraizamento. Nós confiamos na criatividade da nossa equipe, mas confiamos no enraizamento da nossa chapa de vereadores, que permitirá que, sem grandes aglomerações, inclusive por meio digital, cheguemos a cada canto de São Luís. Nesta semana, o Movimento Diálogos por São Luís, completou o primeiro mês. O balanço é excelente. Realizamos mais de 180 reuniões presenciais e online e recebemos 533 propostas e contribuições para a construção da nossa proposta de Plano de Governo. Nesses 30 dias de trabalho, ouvimos diversos setores da sociedade: profissionais, especialistas, estudantes, intelectuais, pré-candidatos, ativistas, líderes comunitários e trabalhadores. Nas últimas quatro semanas, também tivemos a oportunidade de mostrar à centenas de ludovicenses. Conversei com muitas pessoas sobre nossas estratégias para a superação da extrema pobreza, a valorização da primeira infância, a gestão séria que garanta desenvolvimento sustentável, além de colocarmos nossa capital no século XXI, com programas de inovação ao alcance de todos. O êxito do Movimento Diálogos e o acolhimento de tantas pessoas que se juntam à nós nessa etapa de pré-campanha me motivam a ampliar ainda mais nossas atividades. Convido todos a continuarem contribuindo com esse diálogo. Ouvir a população e pactuar coletivamente as prioridades para São Luís, é a forma mais democrática e efetiva de cumprir compromissos e atender aos enormes desafios que vêm pela frente”.