STELLAR BANNER

Concluída etapa de retirada de óleo do navio encalhado no Maranhão

Por meio de nota, a Marinha disse que os órgãos e empresas envolvidos permanecem em estreita coordenação com a Autoridade Marítima, no intuito de solucionar o ocorrido

Foto: Thayane Maramaldo

A segunda etapa da operação de retirada do óleo dos tanques do navio cargueiro Stellar Banner, encalhado a 100 km da costa maranhense a mais de um mês, foi concluída nesta sexta-feira (27), segundo o último boletim divulgado pela Marinha do Brasil.

Ainda de acordo com a Marinha, foram transferidos cerca de 3.900m³ de óleo combustível para os navios ALP Defender e HOS Brass Ring, que deram apoio à operação.

Além disso, a Marinha informou que não há vestígios de óleo na área. O monitoramento tem sido realizado por meio das aeronaves, drones e embarcações nas proximidades do Stellar Banner.

Por meio de nota, a Marinha disse que os órgãos e empresas envolvidos permanecem em estreita coordenação com a Autoridade Marítima, no intuito de solucionar o ocorrido com a brevidade possível, obedecendo normas e procedimentos de segurança, priorizando a mitigação de riscos à poluição e à navegação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias