CORONAVÍRUS

No Maranhão

787
55680
29518
1360
ELEIÇÕES

Augusto Filho é o novo prefeito de Bela Vista do Maranhão

A eleição foi realizada neste domingo (12) após antigo prefeito ter seu mandato cassado por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Reprodução

O candidato Augusto Filho (PSDB) foi eleito prefeito da cidade de Bela Vista do Maranhão, distante cerca de 175 km de São Luís, em uma eleição realizada no último domingo (12).

Augusto foi eleito com 3639 votos (53,66%) contra 2957 (43,61%) do segundo mais votado, Danielzinho (PSB).

O mandato de Augusto e o vice Josiel Roseno será até o fim de 2020. Ainda este ano, uma nova eleição para definir o prefeito e vice do município para o mandato até 2024, será realizada.

A eleição especial foi realizada fora do calendário eleitoral porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandado do prefeito Orias de Oliveira Mendes (PCdoB) e a vice Vanusa Santos (MDB), eleitos em 2016, por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Segundo o TSE, a disputa eleitoral foi desigual porque Orias e Vanusa entre os meses de julho e agosto de 2016, usaram a “máquina municipal” para contratar pessoas temporariamente para a prefeitura sem seletivo ou concurso público. Além disso, o período em que houveram as contratações é considerado proibido pela Lei das Eleições.

Orias de Oliveira e Vanusa Santos estão inelegíveis por oito anos e também foram condenados a pagar multa de R$ 5 mil.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias