CONHEÇA

Saiba quem são os pré-candidatos à prefeitura de São Luís

Os pré-candidatos a prefeitos começam a movimentar os bastidores da política no Maranhão.

As eleições 2020 já estão batendo a porta, e com isso os pré-candidatos a prefeitos começam a movimentar os bastidores da política no Maranhão. Na capital maranhense uma pesquisa realizada de 12 a 17 de outubro, pelo Instituto Escutec, que ouviu 1002 pessoas, e apresentou cinco cenários estimulados, além do espontâneo.

A pesquisa identificou cerca de 15 pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, no entanto, O Imparcial te convida a conhecer a trajetória política de 10 nomes desses candidatos à prefeitura, que estão concorrendo a uma vaga no Executivo Municipal.

Eduardo Braide

Foto: Reprodução

Eduardo Braide é apresentado com um dos sucessores de Edvaldo Holanda Junior para o cargo de Prefeito de São Luís.  Ludovicense, formado em Diireito pela UFMA, já atuou como diretor da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). No executivo municipal já atuou como secretário municipal do Orçamento Participativo de São Luís entre os anos de 2009 e 2010.

Em 2010 foi eleito deputado estadual com 26.792 votos pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), resultado que se repetiu no pleito de 2014. Já em 2016, Braide foi candidato à prefeitura de São Luís, onde no primeiro turno obteve 21,34% dos votos, resultado que levou ao segundo turno das eleições de 2010.

Já em 2018, Eduardo Braide foi eleito Deputado Federal, com 189.846 votos. Atualmente é líder do PMN na Câmara dos Deputados. Braide é autor dos projetos que criam o Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer e o Estatuto da Pessoa com Câncer. No último dia 29, o deputado se filiou ao partido PODEMOS, partido que pretende iniciar uma nova etapa em sua trajetória política.

Próxima »1 / 10
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias