ELEIÇÕES 2020

É confirmada a saída de Dr. Yglésio do PDT

Senador Weverton Rocha, presidente do PDT Maranhão, confirmou que assinou a carta de anuência do Dr. Yglésio do partido para que ele possa concorrer às eleições de 2020.

Foto: Reprodução

“Com a liberação do partido, agora seguiremos o diálogo com diversos partidos políticos, de modo a construir uma pré-candidatura sólida, capaz de oferecer um projeto consistente para São Luís, colocando-a em um virtuoso ciclo de desenvolvimento”. Foi dessa forma que o deputado estadual, Dr. Yglésio, reagiu ao saber que o seu pedido de saída do PDT foi aceito presidente do PDT Maranhão, senador Weverton Rocha, apesar de ainda não ter sido comunicado oficialmente. O parlamentar assinou nesta segunda-feira (11) a carta de anuência do Dr. Yglésio.

Pré-candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio começou um movimento para sair pacificamente do partido depois da legenda demonstrar predileção por outro nome. Em contato com O Imparcial, Dr. Yglésio afirmou que tem conversado com Cidadania, Avante, PSD, PRB, PL e com o Solidariedade que já tinha colocado o nome de Yglésio como pré candidato. O convite  do Solidariedade teria partido do presidente Simplício Araújo para ele se filiasse ao partido, e disputar o comando do Palácio de La Ravardiere em 2020.

Dr. Yglésio Moyses já havia assumido no mês de outubro à imprensa que “nunca havia discutido no partido a legitimidade da candidatura do vereador Osmar Filho, até por acreditar que o mesmo tem buscado condições políticas dentro da legenda para pleitear a sucessão de Edivaldo Holanda Jr”. E que suas declarações prévias nunca apontaram para qualquer possibilidade de disputa interna no PDT, contra quem quer que seja. E que era legítima, não apenas para ele, mas como para qualquer filiado, a possibilidade de buscar viabilizar seu projeto de pré-candidatura a qualquer cargo que seja.

O parlamentar também ressaltou que nunca foi homem de embarcar em projetos sem viabilidade, nem de forçar situações, muito menos de impor constrangimentos a outrem no curso de suas relações políticas. Dr. Yglésio afirmou ainda que tem apreço ao PDT e à sua história, porém considera legítimo também colocar meu nome à disposição de São Luís e é com esse mesmo apreço, misto de admiração e respeito, como alguém que quer sempre somar e jamais atrapalhar, que considera a possibilidade de encontrar outra casa partidária. 

“Reafirmo minha pré-candidatura, pois estamos em um momento pré-eleitoral, onde a população deve ter a oportunidade de avaliar os melhores projetos, mandatos, biografias e na eleição escolher o que melhor convier para o futuro da cidade”, reafirmou Dr. Yglésio sobre sua intenção de se candidatar a prefeito de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias