DESENVOLVIMENTO

Edivaldo Jr. anuncia São Luís em obras

O pacote de obras amplia o trabalho que vem sendo realizado ao longo da gestão de Edivaldo Holanda e contempla ações em várias áreas de melhoria da cidade

Reprodução

No pro­gra­ma anun­ci­a­do nes­ta se­gun­da-fei­ra (05), o pre­fei­to Edi­val­do vai pro­mo­ver no­vas me­lho­ri­as na área da in­fra­es­tru­tu­ra ur­ba­na de São Luís. São ser­vi­ços de in­fra­es­tru­tu­ra com ma­cro­dre­na­gem, pa­vi­men­ta­ção e cons­tru­ção de pon­tes, re­for­ma e cons­tru­ção de mer­ca­dos, re­qua­li­fi­ca­ção de es­pa­ços pú­bli­cos, en­tre mui­tas ou­tras. O pa­co­te de obras am­plia o tra­ba­lho que vem sen­do re­a­li­za­do pe­la atu­al ges­tão mu­ni­ci­pal e que já apre­sen­ta re­sul­ta­dos co­mo a re­qua­li­fi­ca­ção de es­pa­ços na área cen­tral da ci­da­de, a ur­ba­ni­za­ção de bair­ros e a me­lho­ria da mo­bi­li­da­de ur­ba­na na ca­pi­tal ma­ra­nhen­se.

O pro­gra­ma é anun­ci­a­do lo­go após o pe­río­do chu­vo­so em São Luís, que apre­sen­tou ín­di­ces mai­o­res do que o es­pe­ra­do, com im­pac­to na in­fra­es­tru­tu­ra da ci­da­de e, con­se­quen­te­men­te, no co­ti­di­a­no da po­pu­la­ção. “O nos­so tra­ba­lho não pa­ra. Du­ran­te o pe­río­do man­ti­ve­mos equi­pes nas ru­as mi­ni­mi­zan­do os im­pac­tos cau­sa­dos pe­las for­tes chu­vas. Ago­ra va­mos ini­ci­ar no­va eta­pa de obras que a ci­da­de pre­ci­sa. Já te­mos re­cur­sos as­se­gu­ra­dos. Va­mos dar iní­cio a uma gran­de ação que vai al­can­çar di­ver­sas re­giões da ci­da­de com ser­vi­ços que vão ga­ran­tir mais mo­bi­li­da­de e qua­li­da­de de vi­da pa­ra a po­pu­la­ção”, con­tou o pre­fei­to Edi­val­do Ho­lan­da Ju­ni­or. As obras vão con­tem­plar vá­ri­as re­giões da ci­da­de e tem co­mo fo­co a me­lho­ria da pa­vi­men­ta­ção e dre­na­gem.

Es­tão ain­da in­se­ri­das no pro­gra­ma“São Luís em Obras” a cons­tru­ção dos mer­ca­dos do São Fran­cis­co, Cohab e Co­ra­di­nho; e a re­for­ma com­ple­ta do Mer­ca­do das Tu­lhas, na Praia Gran­de. Lo­ca­li­za­do no Cen­tro His­tó­ri­co da ca­pi­tal, o Mer­ca­do das Tu­lhas pas­sa­rá por re­for­ma em to­da a sua es­tru­tu­ra fí­si­ca, pa­ra me­lho­rar os ser­vi­ços pres­ta­dos ao pú­bli­co no es­pa­ço e res­ga­tá-lo co­mo pon­to tu­rís­ti­co da ci­da­de. O São Luís em Obras in­clui, ain­da, a re­qua­li­fi­ca­ção da Pra­ça da Sau­da­de, Pra­ça da Mi­se­ri­cór­dia e en­tor­no; re­qua­li­fi­ca­ção do Par­que do Bom Me­ni­no, Pra­ça da Bí­blia e en­tor­no, in­ter­ven­ções viá­ri­as em di­fe­ren­tes pon­tos da ci­da­de, en­tre ou­tros. As obras do no­vo pro­gra­ma da Pre­fei­tu­ra de São Luís co­me­çam a ser exe­cu­ta­das ain­da nes­te mês de agos­to e in­clu­em ser­vi­ços pa­vi­men­ta­ção e dre­na­gem por to­da a ci­da­de, am­pli­an­do os in­ves­ti­men­tos já re­a­li­za­dos pe­la ges­tão do pre­fei­to Edi­val­do pa­ra a me­lho­ria da in­fra­es­tru­tu­ra da ca­pi­tal. As obras do pro­gra­ma São Luís em Obras so­mam-se às di­ver­sas já exe­cu­ta­das pe­la ges­tão do pre­fei­to Edi­val­do Ho­lan­da Ju­ni­or, vi­san­do trans­for­mar os es­pa­ços pú­bli­cos e de­vol­ver à po­pu­la­ção uma ci­da­de mui­to mais es­tru­tu­ra­da e bo­ni­ta.Des­de que as­su­miu a ges­tão, o pre­fei­to Edi­val­do tem in­ves­ti­do em obras de in­fra­es­tru­tu­ra ur­ba­na, con­so­li­dan­do em sua ges­tão o mai­or pro­gra­ma de ur­ba­ni­za­ção já vis­to em São Luís, pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to da ca­pi­tal.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias