BATE BOCA

Parlamentar maranhense xinga mãe de deputado e chama deputada de ‘galinha’ durante sessão

A confusão ocorreu em uma comissão que discutia o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas para uso da Base de Alcântara, relatório de autoria do maranhense

Reprodução

Uma discussão entre parlamentares na Câmara dos Deputados sobre a Base de Alcântara se transformou em conflito. O deputado federal maranhense, Hildo Rocha (MDB), e o carioca, David Miranda (PSOL), trocaram ofensas durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na última terça-feira (25).

O tema do debate era o relatório de autoria de Hildo Rocha, sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) para o uso da Centro de Lançamento de Alcântara pelos Estados Unidos.

David Miranda, próximo à mesa diretora dos trabalhos, começou a discutir com Hildo Rocha, que respondeu: “sua mãe”. Em resposta, o carioca rebate: “tu não fala da minha mãe, não, que ela já morreu”.

A confusão não se encerrou neste momento. Em seguida, o parlamentar maranhense dirigiu-se à deputada Perpétua Almeida (PCdoB) e chamou-a de “galinha”. A pecedebista reagiu ao xingamento, questionando a postura de Hildo como relator e exigindo outra.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias