VISITA

Bolsonaro confirma vinda ao Maranhão para entregar obras da Rua Grande

Em nota, o IPHAN confirmou a visita. Será a primeira vez que o presidente da República pisa em solo maranhense desde sua eleição

Reprodução

Em nota, o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Maranhão em meados do mês de agosto para entregar as obras de revitalização da Rua Grande, no Centro Histórico de São Luís. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, também virá para o evento.

A Requalificação Urbanística da Rua Grande abrange uma série de ações que somam mais de R$ 51 milhões em investimento. Desta quantia, R$ 38 milhões vieram do Governo Federal.

Com a conclusão da reforma de quase 34 mil m² do Centro Histórico – trecho que vai do Largo do Carmo até o cruzamento com a Rua do Passeio, além do Complexo Deodoro -, a obra finaliza com a implantação de fachadas, revisão dos sistemas de saneamento básico e de sinalização.

A entrega dos espaços revitalizados acontecerá, oficialmente, durante a cerimônia em questão, organizada pela presidente do IPHAN, Kátia Bogéa. Os convites ao presidente da República e ao ministro foram feitos também por ela.

Parte da Rua Grande revitalizada. Foto: Divulgação

Uma possível vinda do presidente ao estado já havia sido sinalizada em maio, mas não acabou não se concretizando. Portanto, a visita de agosto será marcada como a primeira vez que Bolsonaro pisa em solo maranhense desde sua eleição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias