DELEGADO

Conheça o novo presidente do Inep, responsável pelo Enem

Elmer Vicenzi é o novo presidente do Inep. O delegado federal é especialista em Direito Penal e tem MBA em Orçamento e Gestão Pública.

Delegado Federal, Elmer Vicenzi.
Foto: Reprodução

Elmer Coelho Vicenzi, delegado da Polícia Federal, será o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A confirmação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira (15), por meio de uma nota que garantiu que o nome será oficializado em breve.

Vicenzi é especialista em Direito Penal e fez um MBA em Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), onde implementou a carteira digital de habilitação. E, em breve, deve assumir a presidência do órgão responsável pelo Enem.

O cargo de presidência estava vago desde o dia 26 de março, quando o ex-presidente Marcos Vinícius Rodrigues foi demitido pelo ex-ministro Ricardo Vélez.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias