INTERNACIONAL

Maduro ordena fechamento da fronteira com o Brasil ainda hoje

O presidente da Venezuela ordenou o fechamento da fronteira com o Brasil para às 20h desta quinta-feira, 21.

Reprodução

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou durante reunião com o Estado Maior das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) que a fronteira do país com o Brasil deve ser fechada ainda hoje, 21, por volta das 19h em horário de Caracas e 20h em horário de Brasília.

Decidi que [o espaço] está totalmente fechado, até novo aviso sobre a fronteira terrestre com o Brasil, melhor prevenir do que remediar”, declarou Maduro. “Quero que seja uma fronteira dinâmica e aberta com a Colômbia, mas sem provocações.”

A fronteira com o Brasil seria uma das principais entradas de ajuda humanitária para a situação que a Venezuela está enfrentando, contudo, o presidente decidiu fechar a passagem devido à situação de tensão com os países que não o reconhecem como presidente, como o Brasil.

Maduro já havia aumentado o policiamento nos 2.200 quilômetros entre a Venezuela e o norte do Brasil, mas hoje decidiu fechar de vez a fronteira.

“A partir de hoje fechamos a fronteira com o Brasil, [e tomamos] todas as medidas de segurança e até segunda ordem”, afirmou.

O principal ponto de entrada para ajuda humanitária segue pela Colômbia, mas o presidente afirmou que também pensa em fazer o mesmo com essa fronteira por conta dos planos da sua oposição, liderada por Juan Guaidó, que insiste em levar ajuda, mesmo com a objeção de Maduro.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias