NOVO GOVERNO

Kátia Bogéa tem preferência de Sá Leitão para continuar no Iphan

Na visão do Ministro Sérgio Sá Leitão, o Iphan não deve sofrer impacto no governo Jair Bolsonaro. Ao contrário, Leitão é um entusiasta do próximo governo.

De Ministro à secretário de São Paulo: futuro de Sá Leitão

Sá Leitão deixa o Ministério de Cultura em janeiro e vai ser incorporado na gestão de João Dória (PSDB-SP) no governo de São Paulo. “A partir de 1 de janeiro eu vou assumir a função de Secretário de Estado de Cultura de São Paulo. Vou continuar em São Paulo contribuindo com o desenvolvimento da Cultura brasileira. E também com uma ênfase muito grande do Patrimônio Histórico.”, contou.

O ministro reiterou ainda a continuidade dos programas do Ministério da Cultura. “Nós fizemos uma transição republicana, civilizada com o próximo governo. Com os próximos dirigentes. Eles estão bastante imbuídos da ideia, da importância cultural, social e também econômica do que fazemos no Ministério da Cultural e certamente darão continuidade a isso.”, disse.

Ministro Sérgio Sá Leitão durante entrevista ao jornal O Imparcial. (Foto: Captura TV Imparcial)

Sérgio Sá Leitão também garantiu que há recursos disponibilizados, inclusive para São Luís “Nós já deixamos muitos recursos disponibilizados no orçamento da União. Temos várias obras no país inteiro e aqui também em São Luís. É um trabalho que continua e espero que seja aperfeiçoado e melhorado no próximo governo.”, garantiu.

« Anterior3 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias