Kátia Bogéa tem preferência de Sá Leitão para continuar no Iphan
Na visão do Ministro Sérgio Sá Leitão, o Iphan não deve sofrer impacto no governo Jair Bolsonaro. Ao contrário, Leitão é um entusiasta do próximo governo.
De Ministro à secretário de São Paulo: futuro de Sá Leitão
Sá Leitão deixa o Ministério de Cultura em janeiro e vai ser incorporado na gestão de João Dória (PSDB-SP) no governo de São Paulo. “A partir de 1 de janeiro eu vou assumir a função de Secretário de Estado de Cultura de São Paulo. Vou continuar em São Paulo contribuindo com o desenvolvimento da Cultura brasileira. E também com uma ênfase muito grande do Patrimônio Histórico.”, contou.
O ministro reiterou ainda a continuidade dos programas do Ministério da Cultura. “Nós fizemos uma transição republicana, civilizada com o próximo governo. Com os próximos dirigentes. Eles estão bastante imbuídos da ideia, da importância cultural, social e também econômica do que fazemos no Ministério da Cultural e certamente darão continuidade a isso.”, disse.
Sérgio Sá Leitão também garantiu que há recursos disponibilizados, inclusive para São Luís “Nós já deixamos muitos recursos disponibilizados no orçamento da União. Temos várias obras no país inteiro e aqui também em São Luís. É um trabalho que continua e espero que seja aperfeiçoado e melhorado no próximo governo.”, garantiu.