MAIS VOTADO DA HISTÓRIA

“Sou político por convicção, não sou de repetir mandato”, dispara Josimar de Maranhãozinho

Josimar costuma dizer que é “político profissional e não quer repetir mandato”. Em sua trajetória, já foi prefeito de Maranhãozinho, deputado estadual e agora deputado federal. Para não repetir mandato, Josimar tem ainda os cargos, no Maranhão, de senador ou governador.

Foto: Divulgação

Como bem definiu o jornalista Raimundo Borges, em sua coluna Bastidores (ontem), o deputado Josimar de Maranhãozinho tem uma ‘Fábrica de votos’. Na campanha de 2014, com 37 anos de idade, Josimar Costa Rodrigues ganhou o apelido de ‘Moral da BR’. O apelido, como bem lembrou Borges, faz uma referência à BR-316, local em que realizava festas de reggae gratuitas em municípios que cortam a região de Zé Doca, em especial a cidade de Maranhãozinho.

Em 2014, Josimar foi o deputado estadual mais bem votado. Seu desempenho passou dos 100 mil votos. Para completar a façanha, em 2018, Josimar chega como o mais bem votado para deputado federal e batendo recorde com quase 200 mil votos. Para completar, se não bastasse, Josimar conseguiu, com seu grupo, fazer sua esposa a deputada estadual mais bem votada deste ano. Maria Deusdete Lima, ou simplesmente Detinha, chega com a ‘Moral da BR’.

Josimar costuma dizer que é “político profissional e não quer repetir mandato”. Em sua trajetória, já foi prefeito de Maranhãozinho, deputado estadual e agora deputado federal. Para não repetir mandato, Josimar tem ainda os cargos, no Maranhão, de senador ou governador.

Em entrevista com o jornal O Imparcial, o deputado disse que ampliou seu eleitorado e não se resume mais só à região do Turi.

“Agora eu fui votado em todas as regiões do estado do Maranhão. Agora tenho que estar presente em todo o Maranhão, tenho que focar nas necessidades do estado, mas tenho certeza que estou preparado”, disse Josimar. “Quero agradecer as pessoas que me deram o privilégio de ser mais uma vez deputado mais bem votado. E agora para federal na história política do Maranhão”, agradece.

O deputado Josimar também agradeceu à votação expressiva de sua esposa e diz que Detinha está preparada para assumir o mandato. “O Maranhão nos fez mais essa façanha, esse privilégio de nós, eu e Detinha, de sermos o casal mais bem votado na história política do estado do Maranhão”. Confira a entrevista.

Deputado, como foi o desempenho do Partido Republicano?

Acredito que sim. Tivemos uma baixa que foi o deputado Sérgio Frota. Esperávamos que se reelegesse. A Belezinha também foi bem com as eleições, nós esperávamos que ela pudesse estar disputando também. Com certeza que em todas as eleições existem baixas, existem erros e acertos. Acredito que o PR saiu muito bem. Saiu com dois federais e três estaduais. O partido nunca esteve nesta situação no Maranhão. Está bem contemplado, graças a Deus, graças ao povo maranhense, o PR está entre os cincos maiores partidos.

Na campanha, o senhor chegou até reivindicar uma vaga de suplência com o Weverton Rocha. Com sua votação expressiva, mais uma vez, nas próximas eleições pode pensar em chegar ao Senado?

Isso ainda está muito distante. Agora vamos começar a pensar em nosso trabalho. Vamos começar a pensar nas eleições municipais que temos em 2020.  Diante das eleições municipais, das vitórias, do engrandecimento do partido, é que a gente pode se projetar para uma proposta política maior. O que me fez hoje estar aqui eleito como deputado federal, o que fez também a Detinha estar eleita como deputada estadual foram os acertos das eleições municipais em 2016 e assim vamos continuar trabalhando.

Depois de 2020, claro, vamos ver. Como eu sempre digo e gosto dizer, estou na política com a convicção de construir uma carreira política. Não estou para ficar repetindo mandato. Fui prefeito, deputado, não fui candidato à reeleição e fui para deputado federal. Podemos continuar sonhando em construir essa carreira política.

Esse sonho passa pelo Poder Executivo, o governo do Maranhão?

Todo político que está em ascensão como eu estou, graças a Deus, que está sendo bem aceito pela população, pelo povo maranhense. Com certeza a gente pensa, a gente pensa em voos maiores, mas claro, com os pés no chão, sempre buscando olhar de perto as possibilidades e acredito que diante do trabalho que estamos fazendo… Deus vai mostrando os caminhos e nós vamos buscar o apoio do povo maranhense para voos mais altos.Claro que temos vontade, mas quem faz a coisa acontecer é o povo.

Josimar e Detinhas os mais bem votados para deputado federal e estadual, respectivamente

Como será o deputado Josimar em Brasília e Detinha no Maranhão?

O Maranhão nos fez mais essa façanha, esse privilégio de nós. Eu e Detinha, de ser o casal mais bem votado na história política do estado do Maranhão. Detinha está preparada, ela acompanhou nós durante esses 4 anos de mandato.Nossa região comprovou que ainda existe aquele sentimento de gratidão do eleitor. A votação da Detinha, com quase 90 mil votos, mostra que o povo da nossa região, realmente está grato com o que aconteceu.

Ontem, na coluna do Raimundo Borges, ele falou da fábrica de votos do Josimar. De onde vem tanto voto?

Eu acredito que tem grande trabalho. Eu acredito que o povo maranhense mostra mais uma vez o sentimento de gratidão. Eu, que fui bem da vez passada em minha região, de novo fui mais bem votado nos municípios. E quando se diz fábrica de votos é uma retribuição da população por um trabalho feito. Acredito que trabalhei muito durante meu mandato e trabalhei muito durante essa campanha. Eu gosto de dizer. Quem boa semente planta, bons frutos colhe.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias