ELEIÇÕES 2018

Saiba quem é Jair Bolsonaro, o 38º presidente do Brasil

O capitão reformado do exército alcançou a maioria dos votos diante do oponente Fernando Haddad (PT)

Reprodução

Família na política – Dos cinco filhos, três são políticos de carreira, apoiados no lastro político do pai. O primeiro a se aventurar como parlamentar foi Carlos Bolsonaro, que se elegeu vereador do Rio de Janeiro em 2000, aos 17 anos de idade, e hoje, aos 32, exerce o quarto mandato na Câmara Municipal carioca. Flávio Bolsonaro é senador eleito do Rio de Janeiro com mais de 4,3 milhões de votos e, antes disso, foi deputado estadual e se candidatou a prefeito da capital fluminense. Caçula do primeiro casamento, Eduardo Bolsonaro se reelegeu como o deputado federal mais votado da história, com mais de 1,8 milhão de votos em São Paulo.

Nos 28 anos no Congresso, Jair Bolsonaro se caracterizou pela plataforma conservadora e estatizante nas votações da casa, em contramão à política econômica apresentada durante a campanha. Apresentou 150 projetos e aprovou apenas dois: um que estendia o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para bens de informática e outro que autorizava o uso da chamada “pílula do câncer” — a fosfoetanolamina sintética.

Na carreira política, o capitão reformado trocou de partido nove vezes. Esteve no Partido da Democracia Cristã (PDC); no Partido Republicano Progressista (PRP); no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); no Partido da Frente Liberal (PFL); no Partido Progressista (PP), por duas vezes; no Partido Social Cristão (PSC) e, por fim, no Partido Social Liberal (PSL). As mudanças de legenda ficaram mais evidentes nos últimos três anos, onde o capitão da reserva buscava uma base para lançar sua candidatura ao Planalto. Avance a página e veja as declarações de Jair Bolsonaro.

« Anterior Próxima »2 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias