ELEIÇÕES 2018

Eleitores reclamam de mudanças de seções em São Luís

TRE-MA explica que o eleitor pode ir para o local de votação de sempre. As informações estão em cartazes

Reprodução

Antes de sair de casa Tomas Hugo conferiu o local de votação no site do Tribunal Superior Eleitoral, mas ao chegar na escola onde votaria, teve a surpresa de não encontrar sua seção. “Minha seção era a 109, mas meu nome estava na lista da seção 113. A sorte é que era na mesma zona. Imagina se fosse em outra? Estava procurando até agora”.

Assim como Tomas, muitos eleitores passaram pela mesma situação na manhã deste domingo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, três zonas eleitorais foram extintas, sendo retribuídas nas outras seis restantes. “O local de votação continua sendo o mesmo. A mudança aconteceu na zona e na seção. O eleitor que tiver nessa situação vai encontrar no local de votação, que é o mesmo, a informação afixada contendo a seção antiga e a nova”, informou o TRE-MA por meio de assessoria.

Sobre a demora na votação e as filas longas, o TRE-MA explica que já era esperando, já que seis candidatos devem ser votados. Quanto às urnas eletrônicas, as primeiras informações dão conta de que 12 apresentaram problemas nas primeiras horas da eleição, que começou às 8h, em São Luís, precisando serem substituídas. O total de substituições será divulgado no final do dia.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS