Candidato a deputado assume autoria do panfleto contra Weverton e Eliziane
Na manhã desta segunda-feira, 01 de outubro, a Polícia Civil apreendeu quatro pessoas entregando panfletos contra os candidatos Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS)
O candidato a deputado estadual, Carioca do Povo (PRTB), assumiu que a sua campanha foi a responsável pela confecção dos jornais em que fazem acusações contra Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). O partido de Carioca faz parte da base aliada de Maura Jorge (PSL), mas nutre aproximação política com o grupo da ex-governadora Roseana Sarney.
O candidato falou com o jornal por telefone e assumiu a autoria da confecção dos jornais. “Foi eu que mandei fazer, tudo dentro da lei. Registrado com o CNPJ da minha campanha”, indagado sobre o motivo da campanha negativa ele respondeu: “Não posso aceitar eles serem senadores pelo meu estado”.
Carioca enviou a nota fiscal do serviço (foto abaixo). A empresa contratada para fazer o serviço foi a gráfica do jornal O Estado do Maranhão e nota demonstra o valor R$ 27.111,25. Nas próximas horas, Weverton e Eliziane vão se manifestar sobre o caso em coletiva de imprensa.