O IMPARCIAL/JOVEM PAN

“Se reduzir ICMS gerar emprego, eu sou a favor”, fala Maura Jorge em  Live com Candidatos

Hoje, o jornal O Imparcial e a rádio Jovem Pan News, iniciou a série de entrevistas ao governo do Maranhão. A candidata Maura Jorge (PSL) esteve nos estúdios de O Imparcial e conversou com os jornalistas Raimundo Borges e Rogério Silva

Candidata Maura Jorge nos estúdios do jornal O Imparcial. Foto: Honorio Moreira

A ex-prefeita de Lago da Pedra e ex-deputada estadual, Maura Jorge (PSL), iniciou a série de entrevistas no “Live com Candidatos” promovido pelo Grupo O Imparcial e a rádio Jovem Pan News. Até o sábado, o jornal O Imparcial e a rádio Jovem Pan conversam com os candidatos que pretendem a partir de 2019 governar o estado do Maranhão.

Iniciando as entrevistas, a candidata Maura Jorge (PSL) falou de sua trajetória política, de segurança pública, ajuste fiscal e do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL). Logo no início da conversa com os jornalistas Raimundo Borges (O Imparcial) e Rogério Silva (Jovem Pan News), a candidata fez questão de exaltar sua longa trajetória política. “Tive a oportunidade de ter sido deputada por quatro mandatos. E não é o fato de ter sido deputada quatro vezes, mas é pelo fato de ter sido eleita quatro vezes na mesma região e pelas mesmas pessoas”, aponta Maura Jorge.

Indagada sobre as oligarquias maranhenses, o jornalista Raimundo Borges apontou o domínio político de Maura Jorge em sua região, que comentou dizendo. “Vou te mostrar a diferença do que vocês rotulam como uma oligarquia de Lago da Pedra, porque lá deu resultado. Tanto que deu resultado, que minha mãe teve 4 mandatos de prefeita, meu irmão teve dois, eu tive um de prefeita e quatro de deputada. Então significa que a oligarquia de Lago da Pedra deu certo”, argumenta. Em contrapartida, Maura Jorge diz que a oligarquia dos seus adversários não tiveram sucesso.

Na área da educação, Maura Jorge acredita que é preciso Investir ciência, tecnologia, além de preparar professores. “Não podemos ver educação, tão somente com construção de escolas. Temos 16% de evasão de escolar, o aluno não tem estímulo.”, analisa.

O jornalista Rogério Silva, da Jovem Pan, perguntou se a candidata baixaria todo o ICMS do Maranhão para 7%, conforme o economista Paulo Guedes aponta como correto. “Se essa medida for estimular economia ‘pra’ gerar emprego, não tenha dúvidas. O melhor política social nesse país melhor que o emprego”, rebateu.

Perguntada sobre as transferência de votos de Jair Bolsonaro (PSL) para Maura Jorge (PSL) não estar sendo efetivada, segundo as pesquisas, a candidata Maura Jorge contra ataca fazendo um desafio. “Eu lanço um desafio para quem está nos ouvindo e para quem está nos vendo. Faça uma pesquisa. Peguem 10 pessoas e pergunta para quem votou.”, inicia a candidata. Para a ex-prefeita de Lago da Pedra, os eleitores maranhenses não vão repetir o voto das últimas eleições e buscam por renovação no comando do estado.

Tema livre nas entrevistas

O tema da “Live” é livre e será conduzida pelos jornalistas Raimundo Borges (O Imparcial) e Rogério Silva (Jovem Pan News), os temas de maior anseio dos eleitores estará na pauta com os candidatos ao governo do Maranhão. Nesta terça, 18, o governador Flávio Dino (PCdoB) dará prosseguimento às entrevistas, na quarta será a vez de Odívio Neto (PSOL), em seguida, quinta, à confirmar, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), na sexta o candidato do PSTU, Ramon Zapata e para fechar a “Live com Candidatos”, o senador Roberto Rocha (PSDB), que concorre ao governo do Maranhão.

Amanhã será a vez do governador Flávio Dino (PCdoB), candidato a reeleição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias