DOMINGO

PSL maranhense organiza passeata pró-Bolsonaro

Marcha está marcada para o dia 30 de setembro na Avenida Litorânea, em São Luís do Maranhão

Jair Bolsonaro discursa em Brasília, durante um protesto de policiais, bombeiros e agentes penitenciários (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O PSL está organizando uma marcha nacional em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro, presidenciável da legenda, em resposta ao movimento #EleNão, intitulada Marcha da Família com Deus. Em São Luís ela acontecerá no domingo, 29 de setembro, na avenida litorânea. Muito ativos nas redes sociais, os eleitores do candidato começaram a usar o #EleSim.

A assessoria de Maura Jorge (PSL), informou que a candidata ao governo do Maranhão também está engajada na organização da passeata, chamada de “Marcha da Família pelo Brasil”.

Veja Também

Sem papas na língua, Jair Bolsonaro lidera todas as pesquisas (28%), mas vê Haddad (PT), candidato indicado pelo ex-presidente Lula, subir rapidamente na corrida presidencial (22%). Os números são do Ibope, publicado no último dia 26, que mostrou também que o militar de extrema-direita perde o segundo turno em todos os cenários.

Por suas declarações polêmicas e posicionamento radical, ele não é bem visto fora do seu nicho eleitoral. Algumas mulheres, incomodadas com as atitudes tanto do candidato como de seus correligionários, acusados de machistas e homofóbicos, organizaram o movimento tentando isolar suas idéias. Aderido por personalidades e artistas, o #EleNão se propagou e viralizou nas redes, e agora se tornou protesto que vai ganhar as ruas no sábado (29), em várias cidades do Brasil e do mundo.

Mais do que frear esse movimento, a cúpula do PSL tenta demonstrar que seu candidato é viável e tem força. Resta saber se essa resposta vai ser a altura.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS