SEGURANÇA

Processo de programar e lacrar as urnas é aberto ao público

A Justiça Eleitoral convida o Ministério Público, partidos políticos, candidatos e eleitores e interessados em assistir e entender  processo de preparação das urnas

Preparação e testes de segurança do sistema eletrônico de votação são públicos e acontecem em todo o Brasil (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) começou hoje (25), o processo de carregar as urnas com os dados dos candidatos e lacra-las para a votação do dia 7 de outubro. Ao todo, no estado do Maranhão, 19.752 urnas estão passando por essa etapa, que é aberta ao público.

Todo o processo referente é realizado na cidade de São Luís. A primeira parte, que consiste em carregar uma espécie de pen-drive que vai dentro das urnas, ocorrerá no dia 26 de setembro, entre 8h e 17h, e contará com a presença dos desembargadores e corregedores, que irão visitar às 8h o Fórum Eleitoral (localizado no retorno da Cohama, ao lado da loja TendTudo), onde serão feitas as atividades. Já a parte de carregar os dados e lacrar as urnas acontece entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, entre 8h e 17h.

Veja Também

A Justiça Eleitoral convida o Ministério Público, partidos políticos, candidatos e eleitores e interessados em assistir e entender  processo de preparação das urnas.

Na eleição de 2018 o Maranhão tem aptos a votar 4 milhões 535 mil 492 eleitores, em 217 municípios, divididos em 5.742 locais de votação.

Clique aqui para conferir as datas de preparação das urnas de todas as cidades do estado do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS