FUTURO POLÍTICO

Em 2022, qual será o cenário nacional e local durante as eleições?

 O senador Edison Lobão, hoje com 83 anos, caso seja eleito, terminará o mandato com 91 anos. Roberto Rocha estará terminando o mandato de senador e Flávio Dino pode concorrer ao senado para vaga única

Foto: Reprodução

A democracia agradece. As eleições de 2018 ainda nem aconteceram, mas já prenunciam fatos relevantes que deverão ocorrer nas disputas políticas de 2022. Muito pouco provável que a eleição presidencial tenha de volta Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Marina Silva, José Maria Eymael. Os dois últimos viraram profissionais de campanha presidencial.

Cenário diferente. No Maranhão, a corrida ao Palácio dos Leões, daqui a quatro anos, também terá um cenário bem diferente de hoje. Se Roseana Sarney perder, não voltará mais. Se ganhar vai querer a reeleição. Se o ganhador for Flávio Dino, em 2022 será candidato a senador na única vaga. Outro detalhe é que São Luís já terá novo prefeito. Quem será?

Saúde de ferro? O senador Edison Lobão, hoje com 83 anos, caso seja eleito, terminará o mandato com 91 anos. É preciso ter saúde de ferro para chegar tão longe com capacidade plena do exercício do mandato. Afinal, nem todos os políticos são José Sarney que, mesmo com 88 anos, ainda pisa durinho nos gabinetes de Brasília, para aconselhar Michel Temer.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS