SABATINA

Candidatos apresentam propostas para empresários

Roseana justifica ausência através de carta, Dino enche o salão, Maura tenta colar sua imagem à de Bolsonaro e Rocha fecha a noite.

Evento no SEBRAE reuniu candidatos ao governo do Maranhão (Foto: Cortesia/Nael Reis)

Três candidatos ao governo estiveram na noite dessa terça-feira (4), em evento organizado pelas associações comercias do Maranhão no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, para apresentar suas propostas aos empresários do estado.

O evento atrasou 1h, pois os organizadores esperavam Roseana Sarney (MDB), quarta convidada, que acabou desistindo de participar e enviou carta justificando sua ausência. Segundo a emedebista, o curto período para a campanha dificulta para os candidatos estar em 215 cidades.

Veja Também

A ordem das falas foi escolhida através de sorteio, sendo revelada somente no decorrer da sabatina.

Flávio Dino (PCdoB) foi o primeiro a subir no palco e discursou para um salão lotada. Comentou sobre o Porto de Itaqui, o que chamou de um tesouro para o Brasil, e foi aplaudido quando cutucou a ausência da principal adversário na corrida ao Palácio dos Leões.

Cada candidato teve no total 45 minutos para falar. Quando foi a vez de Maura Jorge, mais da metade do público já tinha ido embora.

Em diversas vezes a ex-prefeita de Lago da Pedra falou de Bolsonaro, e disse ter certeza que seu aliado será eleito presidente do Brasil.

Não houve debate, uma vez que os candidatos não se cruzaram no evento. Sequer assistiram a fala de seus adversários.

Segundo às regras, os primeiros 15 minutos foram ocupados para apresentação de suas propostas. Depois, os candidatos responderam as perguntas dos empresários.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS