Eleições 2018

Braide mira em Brasília para acertar em São Luís

Em convenção do PMN na manhã desta sexta-feira, 03, o pré-candidato a deputado federal diz querer manter alianças para eleições futuras

Reprodução

O deputado estudal Eduardo Braide oficializou na manhã desta sexta-feira, 03, sua candidatura como Deputado Federal na Convenção Estadual Juntos Pelo Maranhão, da coligação entre os partidos PMN e PHS.

Braide até então não expunha muito quais eram seus reais interesses para as eleições de 2018. Primeiro, havia expectativa sobre uma possível candidatura ao governo do estado, porém sem os instrumentos para adentrar à disputa, optou pela câmara federal. No entanto, tal articulação acabou culminando na aliança com o PSDB, a qual ficou clara na manhã de ontem.

“Trabalhamos com um projeto de governo do maranhão. Quando nós sentamos com o senador Roberto Rocha para tratar dessa possível aliança, foi apresentado a ele sugestões para um Maranhão diferente, mas também um compromisso de caminharmos juntos não só nas eleições de 2018, como também daqui para frente”, disse Eduardo Braide em entrevista à O Imparcial durante a convenção.

Roberto Rocha esteve presente na convenção, selando a parceria com PMN e PHS, o que acaba sendo favorável ao fortalecimento da chapa tucana. “Isso é um elo muito importante para essa corrente e constrói um novo caminho para o Maranhão, um caminho alternativo, um caminho que se coloque entre duas forças políticas: sarney e anti-sarney. Temos a pretensão de fazer a diferença, trazendo para o debate um contraste de ideias e não de pessoas”, afirmou o senador e pré-candidato ao governo do estado.

O foco atual de Eduardo Braide é Brasília, mas isso não quer dizer que ele tenha desistido de uma possível candidatura à prefeitura de São Luís nas eleições de 2020. “Eu estou com os olhos voltados para a Câmara dos Deputados. Qualquer trabalho que possa se ter após essa eleição a gente vai deixar chegar no tempo certo”, comenta.

Questionado, ele não afirma e nem nega. Parece não ter pressa, mas também não quer perder as oportunidades que uma cadeira na Câmara tem a lhe oferecer. “Tenho certeza que nós faremos um excelente mandato, por tudo aquilo que um Deputado Federal pode fazer para o seu estado, para os municípios, e sem dúvida reforça bastante qualquer trabalho que possa se ter nas próximas eleições. Seguirei a mesma receita que segui aqui na Assembleia, ficando ao lado do povo”, finaliza.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias