SAIU DE CENA

Max Barros desiste de reeleição à Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Max Barros, fez questão de ressaltar que é somente pela política, se é capaz de exercer uma boa democracia

Reprodução

Após 16 anos de legislatura e por ter passado por diversos cargos públicos, o deputado estadual Max Barros, anunciou hoje, na Assembleia Legislativa do Maranhão, que não deve concorrer a uma cadeira na casa legislativa maranhense.

Na tribuna, o deputado, disse que depois de tanto tempo desenvolvendo a mesma atividade, o exercício da vida pública, o poderia levar a acomodação e diminuir a chama de seus ideais. Mesmo desistindo da política, Barros fez questão de dizer que é somente a política é capaz de exercer uma boa democracia. E que o modelo político tem seus defeitos, mas que pode ser sempre aprimorada e melhorada.

“Projetos totalitários jamais serão a solução, a democracia poderá ser aprimorada, e sempre será o melhor opção. A democracia só acontece através da política”, disse em tribuna.

O deputado agradeceu também a Deus, familiares, líderes comunitários e lideranças políticas. “Entendo chegar o momento, de buscar novos caminhos, novos desafios, que me instiguem e me estimulem.”, disse ainda.

O deputado Max Barros abriu espaço para agradecer, a ex-governadora Roseana Sarney. “Sou grato a ex governadora, Roseana Sarney, que me incentivou a entrar na vida política e me honrou em participar da administração pública”, agradeceu.

Últimas eleições. Em sua última eleição, o deputado Max Barros, ainda no PMDB, foi eleito com 49.450 votos e garantiu vaga através do quociente eleitoral. Max faz uma oposição consciente ao governo Flávio Dino, mas o fato de ser oposição pode ter pesado em encabeçar em uma eleição incerta e, ainda, sem o auxílio da máquina pública.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias