Eleições 2018

Eduardo Braide acredita em aliança para lançar pré-candidatura ao governo

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) falou que conversas sobre aliança para eleições 2018 estão adiantadas e que outros partidos devem fazer parte de seu projeto político para as eleições de 2018

Foto: Karlos Geromy

Devoto de Santo Antônio e incentivador de seu festejo, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) marcou presença no último dia do Festejo de Santo Antônio, na igreja de mesmo nome, no centro da capital maranhense.

“É importante o dia de hoje para todos os católicos. É o santo que tem uma história muito bonita e tenho a felicidade de mais um ano poder apoiar com essa linda festa”, disse o presidente estadual do Partido da Mobilização Nacional.

Antônio, um dos santos mais populares da Igreja Católica, também é responsável por atender as mais diversas causas. Em parte de sua homilia, o Padre Clemilton Moraes, lembrou a importância de viver em comunidade e que nenhum cristão pode achar que pode chegar em algum lugar sozinho. “A pessoa diz que não depende de ninguém, mas não sabe fazer o sapato que está calçando, nem mesmo plantar a comida do seu almoço”, ponderou o padre.

A reportagem de O Imparcial, aproveitou para indagar Braide, sobre sua aliança para compor uma chapa majoritária em corrida para o governo do Maranhão. Em alusão a homilia do padre, perguntou também se o deputado repetiria a receita de 2016, saindo somente com seu partido para uma eleição majoritária.

“Tenho que agradecer primeiro a Deus, ao povo de São Luís e ao povo do Maranhão por lembrar o nosso nome para o governo do Estado”, agradeceu. O deputado Eduardo Braide disse que tem conversado com diversos partido para construir um projeto político para as eleições 2018.

“Temos conversado com diversos partidos, dos mais diferentes campos, e as conversas estão bem adiantadas. É possível construir uma aliança onde a gente possa reunir vários partidos para um projeto para o bem do Maranhão. Pra poder mostrar que o Maranhão pode ser diferente, pode ser melhor”, explicou Braide.

Perguntado quais seriam os partidos, o deputado preferiu não dar nenhuma dica. “O que eu posso afirmar é que as conversas estão bastante avançadas. Nesse momento quanto a gente menos falar, melhor”, afirmou. Um dos maiores avalistas de sua candidatura é o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB).

O partido de Zé Reinaldo terá o senador Roberto Rocha concorrendo ao governo do estado. Mesmo assim, Tavares não desistiu de impulsionar, de dentro do PSDB, a candidatura de Braide.

Sobre o tempo de anunciar oficialmente sua pré-candidatura, o deputado explicou, “Essa é uma decisão que não passa só por um partido, passa por diversos partidos, e com certeza será uma decisão que não será de uma pessoa só, mas de todas as pessoas que acreditam no projeto”, finalizou Braide.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias