LUTO NA POLÍTICA

Morre Epitácio Cafeteira aos 93 anos

O sobrinho e deputado estadual, Rogério Cafeteira (DEM-MA), emitiu nota oficial confirmando a morte do ex-governador e ex-senador do Maranhão

Reprodução

O ex-governador e senador Epitácio Cafeteira  morreu, em casa, aos 93 anos no fim da tarde deste domingo, 13. Cafeteira também foi prefeito da capital maranhense e deputado federal pelo Maranhão. Paraibano, natural de João Pessoa, Cafeteira estava internado em casa sob cuidados médicos por conta da saúde debilitada.

O sobrinho e deputado estadual, Rogério Cafeteira (DEM-MA), emitiu uma nota oficial confirmando a morte do tio. “Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família”, relembrou Rogério em nota.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B-MA), lamentou a morte do líder político nas redes sociais. Dino também aproveitou para prestar solidariedade a família, em especial a Rogério Cafeteira, líder do governo na Assembléia Legislativa.

“Meu abraço solidário para toda a família, especialmente ao líder do nosso governo na Assembléia, deputado Rogério Cafeteira @depcafeteira. Decretei luto oficial no Estado e as devidas honras ao ex-governador”, disse Flávio Dino no Twitter.

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar e tristeza profunda que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos

É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

São Luís, 13 de maio de 2018
Rogério Cafeteira
Deputado Estadual

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias