ELEIÇÕES 2018

Eliziane Gama em busca do apoio da Famem

A visita à Famem serviu para ela se colocar à disposição dos interesses municipalistas. A estratégia é conseguir o apoio necessário para convencer Dino de que é ela quem deve concorrer à Câmara Alta

Foto: Reprodução

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) deu mais um passo em busca do tão desejado “sim” do governador Flávio Dino (PCdoB) para ser oficializada como pré-candidata ao Senado com o apoio do Palácio dos Leões. Seguindo o mesmo caminho adotado pelo também deputado federal Weverton Rocha (PDT), que já recebeu o aval para estar na chapa majoritária de Dino nas eleições de outubro, Eliziane tenta viabilizar sua pré-candidatura por meio de lideranças pontuais e que podem influenciar na decisão do grupo do governador. Prova disso foi o encontro da deputada federal com o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB).

A reunião é algo bastante pontual, já que, declaradamente, Tema apoia a pré-candidatura do deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido) ao Senado. O rompimento de José Reinaldo abriu mais espaço para Eliziane, que segue ao lado de Dino onde pode. É comum vê-la nos mesmos eventos que o governador participa, um claro sinal daquela máxima de que “quem não é visto, não é lembrado”.

Eliziane demonstra estar realmente disposta a disputar o Senado. A visita à Famem serviu para ela se colocar à disposição dos interesses municipalistas. A estratégia é conseguir o apoio necessário para convencer Dino de que é ela quem deve concorrer à Câmara Alta.

A deputada federal adota o discurso de que precisa ouvir as demandas municipais para fortalecer sua plataforma parlamentar no Senado.

“Muito feliz com a receptividade do presidente da Famem e da diretoria. Dessa reunião saiu a proposta de sentarmos com os demais prefeitos para saber mais sobre as demandas dos municípios. Nosso objetivo é incluir no nosso plano de pré-candidatura ao Senado. Atualmente, a causa municipalista é distante, por isso é importante tentar aglutinar e aproximar o senador do prefeito e, consequentemente, da população, da base popular que é de onde saem de fato as demandas de melhores políticas públicas”, afirmou a deputada.

Diálogo

Tema, por sua vez, mostrou-se receptivo ao projeto de Eliziane Gama e elogiou a deputada por se mostrar disposta em ouvir os prefeitos maranhenses. Mas apoiar a pré-candidatura dela é algo mais para frente.
“Eliziane é uma deputada muito atuante na Câmara Federal, tendo desenvolvido um bom trabalho pelo estado do Maranhão. É um dos nomes fortes da nova geração de políticos que vem trazendo bons frutos ao estado.  Acredito na sua força em transformar e aproximar o diálogo entre senadores e prefeitos, caso seja de fato candidata ao Senado, como vem fazendo enquanto deputada federal”, destacou Cleomar Tema.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Famem e prefeito de Arari, Djalma Melo (PTB), e prefeitos que compõe a direção federalista. O vereador Pavão Filho (PDT) também esteve presente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias