POLÍTICA

Convenção do Partido Democratas fortalece Juscelino Filho

A convenção nacional do Democratas, em Brasília, aclamou a nova direção do partido com ACM Neto, e deixou a legenda mais próxima de uma aliança com o governador Flávio Dino (PCdoB) para as eleições de 2018

Foto: Reprodução

A convenção nacional do Democratas, em Brasília, aclamou a nova direção do partido, que será conduzido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e deixou a legenda mais próxima a uma aliança com o governador Flávio Dino (PCdoB) para as eleições de 2018. O presidente estadual do DEM, deputado Juscelino Filho, sai fortalecido do evento, uma vez que ele integra a nova Executiva Nacional do partido e é defensor da aliança entre DEM e PCdoB.

Sob o comando de ACM Neto, são esperadas mudanças nos diretórios estaduais e municipais do DEM, o que poderia atrapalhar a aliança do DEM com o PCdoB no Maranhão. Para mostrar seu valor, Juscelino Filho buscou fortalecer a legenda e anunciou a chegada dos deputados estaduais Rogério Cafeteira e Neto Evangelista, que estavam, respectivamente, no PSB e no PSDB. Também os prefeitos Luís Fernando (São José de Ribamar), Vianey Bringel (Santa Inês) e Magrado Barros (Viana), além do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“Pra gente é uma grande honra participar da nova Executiva Nacional do partido. Estamos tentando fazer um grande trabalho de fortalecimento no partido no Maranhão. Hoje, o partido está ganhando grandes quadros com as filiações de deputados estaduais como Rogério Cafeteira, Neto Evangelista e outros que podem vir, muitos prefeitos que estão vindo, além do secretário Felipe Camarão. O Democratas está vivendo um novo momento no Brasil e no Maranhão. Tenho certeza de que seremos protagonistas tanto na eleição no Maranhão, quanto na eleição no Brasil”, disse o presidente estadual do DEM.

E agora, José?

O discurso otimista de Juscelino Filho passa, agora, pela definição dos rumos do partido que quer ter espaço na chapa majoritária do governador Flávio Dino, uma vez que o deputado federal José Reinaldo pretende se filiar ao DEM, mesmo já tendo anunciado um rompimento com Dino por ter sido preterido na disputa do Senado.

Tanto que a filiação de José Reinaldo, prevista para ocorrer no fim de semana, foi adiada e ainda não há uma nova data. Na verdade, não se sabe ao certo se o deputado federal vai conseguir entrar no DEM, como era esperado. Nos próximos dias, uma definição sobre esse impasse deve ser tomada.

Como existe possibilidade de não ir ao DEM, o ex-governador tem afirmado que existem outras opções. “Existem três planos B. Continua a vida se não der no DEM. Nada muda, pois não estou saindo do partido e tenho muitas opções. Meu prazo é até 6 de abril”, disse. (P.T.Jr)

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS