ELEIÇÕES 2018

“Aliança forte”, diz Flávio Dino sobre relação entre PRB e PCdoB

Dino dá sinais de que o PRB deverá ter espaço significativo em um possível novo mandato. Carlos Brandão, inclusive, pode até conseguir a garantia de seguir como vice-governador

foto: reprodução

“Essa aliança aqui é firme, é forte”. Foi com essas palavras que o governador Flávio Dino (PCdoB) classificou a aliança entre o PCdoB e o PRB, que agora conta oficialmente com o vice-governador Carlos Brandão. O ato político da filiação de Brandão ao seu novo partido tem um significado importante, principalmente para a composição da chapa majoritária de Dino para as eleições de 2018.

Ao destacar a aliança entre as duas legendas, Dino dá sinais de que o PRB deverá ter espaço significativo em um possível novo mandato. Carlos Brandão, inclusive, pode até conseguir a garantia de seguir como vice-governador. Pelo menos esse é o cenário que se desenha. O presidente estadual do PRB, deputado federal Cléber Verde, vai pleitear a permanência de Brandão no cargo que ele ocupa atualmente, e o governador parece estar disposto a seguir com seu vice.

“Essa aliança aqui é firme, é forte. O Cléber [Verde] está ajudando o nosso governo, e com essa determinação e vontade, todos nós cresçamos com esperança e que possamos juntos em uma só voz levar a força desse processo de mudança adiante para mais uma vitória eleitoral em 2018. Viva Carlos Brandão, viva o PRB, viva o Maranhão”, frisou Flávio Dino.

Sem protagonismo

Antes presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão garante não querer o “protagonismo” em seu novo partido. O agora republicano busca colaborar e, com essa perspectiva, a manutenção do cargo de vice-governador não é nada mal.

“É uma alegria muito grande ingressar no PRB. Não vim aqui para ser protagonista ou figurante, estou, sim, para ser um soldado do PRB, para ajudar a construir um grande partido no nosso estado do Maranhão. O PRB é um partido de futuro para o Brasil e vou dar a minha contribuição”, afirmou o vice-governador.

Cléber Verde afirmou que a legenda está vibrando com o ingresso do vice-governador. “Estamos recebendo o vice-governador Carlos Brandão, que tem um histórico de muita luta e trabalho em favor do Maranhão. Consolidamos várias parcerias para as eleições deste ano. Estamos dialogando com nossas bases e o compromisso é melhorar aquilo que está sendo feito pelo estado. Vamos consolidar ainda mais a nossa atuação pelo desenvolvimento do Maranhão, e o vice-governador vai contribuir com esse projeto”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias