POLÊMICA

Por que Lidiane voltou??

Afinal, em que se baseiam os vereadores da cidade de Bom Jardim para decidirem pelo retorno de uma prefeita acusada de desviar verbas públicas

Duas decisões diferentes serviram para trazer Lidiane Leite de volta ao cargo de prefeita do município de Bom Jardim. A primeira é de caráter jurídico. A Lei Orgânica do município diz que o gestor pode ficar até dez dias afastado do município, sem justificar sua ausência. Por conta disso,  “ela apresentou alegações e comprovou que não havia infringido a Lei Orgânica”, informou o presidente da Câmara de Vereadores do município, Arão Silva.
Segundo o presidente, a gestora fez atos administrativos até a vésperas do seu afastamento, portanto, não infringiu a Lei Orgânica. Disse ainda que ela pode entrar na Câmara para fazer todo processo correto de análise do caso que gerou a polêmica (os desvios de verbas). Dessa forma, pode ser aberto um Processo por Infração Político-Administrativa, onde uma comissão é criada para ouvir as partes, elaborar um relatório e levar o documento para apreciação do plenário.
Bem, esse foi à decisão, ou diria, a brecha jurídica para fazer Lidiane retornar ao cargo. Quanto a decisão política, aí é outra questão….
Leia mais em O IMPARCIAL! Já nas bancas!!!
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias