MANIFESTAÇÃO

Servidores da CGU no Maranhão vão a Brasília lutar contra a extinção do órgão

Os servidores participarão de manifestações contra a extinção do órgão, consumada pelo Governo do Presidente interino Michel Temer

Um grupo de servidores da CGU Maranhão embarcará, às 15h desta terça-feira, no Aeroporto de São Luís, com destino a Brasília, para participar de manifestações contra a extinção do órgão, consumada pelo Governo do Presidente Michel Temer.
Caravanas de servidores da CGU de vários estados do país, também estarão se deslocando para a capital federal, para participar, juntamente com os servidores lotados em Brasília, da caminhada até o Palácio do Planalto, com o objetivo de reivindicar a anulação da extinção da CGU e o retorno da vinculação do órgão à Presidência da República.
Uma nova demanda e importante foi agregada hoje a essa agenda: a exoneração do Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (denominação atual da CGU), Fabiano Silveira. Isso, pois, o ministro foi flagrado em áudios – divulgados neste domingo, 29/05 – juntamente com o Presidente do Senado, Renan Calheiros e com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que os interlocutores articulavam gestões para obstaculizar a “Operação Lava Jato”.
O protesto acontece, na quarta-feira, dia 01, em Brasília, e a concentração será realizada em frente ao edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU). O ato integra o calendário de atividades aprovado na última assembleia geral extraordinária (AGE) da Unacon Sindical (Sindicato dos servidores da CGU). Dois Atos em Defesa da CGU já foram realizados, nos dias 18 e 24 de maio.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias