ESQUEMA

Secretária das Mulheres de Temer é alvo de investigação do MPF

Fátima Pelaes é socióloga e foi eleita deputada federal pelo Amapá por cinco vezes e preside o PMDB Mulher Nacional

A nomeação da secretária especial de políticas para as mulheres, Fátima Pelaes, está publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. A secretaria é subordinada ao Ministério da Justiça e Cidadania. Mas, em reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, Fátima Pelaes aparece como investigada pelo Ministério Público Federal por suspeita de integrar articulação para desviar R$ 4 milhões de emendas parlamentares em esquema desmantelado pela Operação Voucher, em 2011.
A investigação citou Fátima Pelaes como pessoa ligada a uma organização não governamental fantasma que havia celebrado convênio com o Ministério do Turismo. As investigações estão em andamento. Por meio da assessoria, Fátima Pelaes divulgou que “confia no trabalho da polícia e da Justiça e que está tranquila de que tudo será esclarecido”.
O anúncio do nome de Fátima Pelaes para a secretaria provocou repercussão na imprensa por ela ter se manifestado contra a descriminalização do aborto quando exercia o mandato de deputada federal. Fátima divulgou nota afirmando que seu posicionamento não vai afetar o debate de qualquer questão durante sua gestão na secretaria e que a mulher vítima de estupro que optar pela interrupção da gravidez deve ter total apoio do Estado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias