Moralidade

Thiago Maranhão terá que devolver salários

Thiago Maranhão, que é médico e mora em São Paulo, pode ter os bens bloqueados se o pedido for acatado pela Justiça

Uma ação popular de iniciativa de advogados maranhenses pede o ressarcimento dos valores recebidos pelo médico Thiago Augusto Maranhão em cargo para o qual foi nomeado no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ação foi encaminhada à Vara Única de Interesses Difusos e Coletivos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ). Segundo explicou o advogado Pedro Leonel Pinto Carvalho, um dos autores, o pedido é fundamentado nos princípios da moralidade e da defesa do patrimônio público.
“Nosso objetivo é o ressarcimento dos cofres públicos. Nós também pedimos ao TCE que faça um recadastramento dos seus servidores para identificar se há outros casos semelhantes”, explicou Pedro Leonel. Também foi pedido o bloqueio de bens do médico no valor proporcional ao que ele recebeu no período de outubro de 2013 a maio deste ano, quando o médico foi exonerado.
A exoneração veio após a primeria denúncia sobre a irregularidade feita pelo jornal Folha de São Paulo. Filho do presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP), o médico recebia salário de mais de R$ 6,5 mil líquidos, como comissionado do gabinete do conselheiro e ex-presidente do TCE, Edmar Cutrim. O gabinete fica em São Luís, mas Thiago Maranhão exercia Medicina e fazia pós-graduação em São Paulo, conforme a denúncia do jornal.
A nomeação do médico foi assinada por Edmar Cutrim, então presidente do TCE. O caso também está sob investigação do Ministério Público. O Imparcial Online tentou contato com a assessoria do deputado Waldir Maranhão para ouvir Thiago Maranhão, mas não obteve sucesso.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias