VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Temer admite em reunião que país vive onda de violência de gênero

Em reunião com secretários de segurança pública do país, Michel Temer reconheceu que o país está atravessando uma ‘onda crescente de violência contra a mulher’

A reunião aconteceu nesta terça-feira, onde Temer ainda avaliou que a sociedade tem se constrangido e está acanhada diante de casos bárbaros como o recente episódio de estupro coletivo no Rio de Janeiro.
“Neste momento, oque estamos assistindo é uma onda crescente de violência em diferentes setores, em especial contra a mulher. É necessário minorar esse mal que afeta enormemente nossa sociedade, que se avexa, se acanha, se constrange com fatos dessa natureza, disse Michel Temer.
Temer, do PMDB, disse ainda que não é de competência do governo federal atuar na área da segurança pública, mas ressaltou que o Palácio do Planalto pode ajudar a coordenar as iniciativas dos estados para o combate á violência de gênero.
Para tanto, Michel Temer anunciou a criação do Núcleo de Proteção à Mulher, sob guarda do Ministério da Justiça. Temer criticou a criação de comissões para discutir o problema no Brasil, que, segundo ele, não apresentam soluções efetivas.
“O órgão que está senso criado é para ajudar a coordenar e levantar os trabalhos de combate á violência contra a mulher. Nós precisamos acabar com essa história de que, toda vez que tem um problema, cria-se uma comissão. Se é criada uma comissão, é porque nada vai sair”, avaliou negativamente.
Temer defendeu ainda a realização de reuniões permanentes no Ministério da Justiça com as secretarias dos estados para discutir a elaboração de programas que combatam a violência contra a mulher.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias