APOIO

Governadores do Nordeste manifestam apoio a presidente Dilma e Temer

Os governadores do Nordeste divulgaram um documento na tarde desta sexta-feira, 17, em que manifestam apoio à presidente Dilma Rousseff e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), rejeitando eventual processo de impeachment contra a petista. O documento, intitulado Carta de Teresina, foi elaborado ao fim do 4º Encontro de Governadores do Nordeste, que ocorreu nesta tarde […]

Os governadores do Nordeste divulgaram um documento na tarde desta sexta-feira, 17, em que manifestam apoio à presidente Dilma Rousseff e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), rejeitando eventual processo de impeachment contra a petista. O documento, intitulado Carta de Teresina, foi elaborado ao fim do 4º Encontro de Governadores do Nordeste, que ocorreu nesta tarde na capital do Piauí.
Na carta, os governadores afirmam que não há fato ou prova que comprometa a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que o documento representa um apoio à Constituição.
“Demonstramos a importância de manter a democracia, e não cabe retrocesso. Queremos que o País tenha suas instituições fortalecidas, que queremos cada vez mais aprimorar, porque a democracia é um ponto muito importante para todos nós brasileiros”, declarou Dias.
A Carta de Teresina traz as reivindicações dos governadores do Nordeste para o governo federal num momento de ajuste fiscal e crise na economia. Uma delas é a criação de um modelo de previdência complementar gerido pela Caixa Econômica Federal para reduzir o déficit nas contas dos nove Estados da região.
Participaram do encontro os governadores do Piauí, Wellington dias (PT), da Bahia, Rui Costa (PT), de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB), do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), do Ceará, Camilo Santana (PT), da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e o governador interino de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSB).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias