LAVA-JATO

Roseana Sarney é ouvida na Polícia Federal e nega envolvimento em operação

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), investigada na Operação Lava-Jato, prestou depoimento na Polícia Federal (PF). Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, ela negou qualquer participação em irregularidades investigadas na operação, que apura principalmente atos de corrupção envolvendo a Petrobras. De acordo com Kakay, o depoimento durou cerca […]

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), investigada na Operação Lava-Jato, prestou depoimento na Polícia Federal (PF). Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, ela negou qualquer participação em irregularidades investigadas na operação, que apura principalmente atos de corrupção envolvendo a Petrobras. De acordo com Kakay, o depoimento durou cerca de uma hora.
As acusações contra Roseana foram extraídas de depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele está colaborando com a Justiça em troca da redução da pena por meio de um acordo de delação premiada. Paulo Roberto afirmou que em 2010 mandou entregar R$ 2 milhões em espécie para a campanha à reeleição da governadora, a pedido do então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, hoje senador pelo PMDB do Maranhão. De acordo com Paulo Roberto, ele se reuniu pessoalmente com Lobão, que teria lhe feito o pedido.
Paulo Roberto também declarou que se encontrou várias vezes com Roseana, seja no Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, ou na casa da própria Roseana. E que, nas reuniões onde estavam apenas os dois, ela sempre perguntava se estava tudo acertado.
— Roseana nunca teve contatos pessoais com Paulo Roberto. Foi um depoimento muito tranquilo. Acho que inquérito está fadado a ser arquivado. Está baseado em Paulo Roberto, que ora diz uma coisa, ora diz outra — criticou Kakay.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias