CONTRA

Renan Calheiros vota contra novas regras para benefícios trabalhistas

O presidente do Senado Federal aproveitou que a sessão plenária era presidida pelo vice para se posicionar contra o ajuste fiscal

Os senadores Vicentinho Alves (PR-TO), presidente do Senado Federal Renan Calheiros (PMDB-AL), Jorge Viana (PT-AC) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Em rota de colisão com o governo, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), votou contra a constitucionalidade e admissibilidade da Medida Provisória nº 665. O texto altera as regras para concessão de benefícios trabalhistas. Renan aproveitou que a sessão plenária era comandada pelo vice-presidente, Jorge Viana (PT-AC), para sinalizar ao Executivo que não é favorável as propostas que compõem o ajuste fiscal.

Além dele, os parlamentares petistas Walter Pinheiro (BA), Paulo Paim (RS) e Lindbergh Farias (RJ) votaram contra a proposta que muda as normas para concessão do seguro-desemprego e do abono salarial. A senadora Marta Suplicy (SP), atualmente sem partido e em negociação com o PSB, também se posicionou de maneira contrária a matéria. Na primeira votação, 37 senadores se manifestaram de maneira favorável e 32 contra a MP 665. Ainda será necessário deliberar sobre o mérito da matéria e em seguida os destaques.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias