REUNIÃO

Renan aconselha governo federal a ouvir oposição da Venezuela

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado. Presidente do Senado, Renan Calheiros O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou ao Plenário que se reunirá nesta quinta-feira (7) no gabinete da Presidência com representantes da oposição venezuelana ao governo do presidente Nicolás Maduro. Ele exortou o governo federal a adotar a mesma postura. — Sugiro que o governo ouça […]

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.


Waldemir Barreto/Agência Senado

Presidente do Senado, Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou ao Plenário que se reunirá nesta quinta-feira (7) no gabinete da Presidência com representantes da oposição venezuelana ao governo do presidente Nicolás Maduro. Ele exortou o governo federal a adotar a mesma postura.

— Sugiro que o governo ouça a voz da oposição da Venezuela. É muito importante ouvir a oposição e sugiro ao governo federal que a receba também — disse.
Renan terá encontro com Mitzy Capriles e Lilian Tintori, esposas de líderes oposicionistas da Venezuela que estão presos por determinação do governo de Maduro. Elas também falarão à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), que debaterá a situação dos direitos humanos no país vizinho.
No mesmo dia, às 15h, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública para ouvir o Defensor do Povo da Venezuela, Tarek William Saab, que vai falar sobre a situação dos direitos humanos naquele país.
Nesta terça-feira (5), o Plenário do Senado já havia aprovado um voto de censura ao governo venezuelano pela prisão arbitrária de opositores.
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias