PRODUÇÃO

Governo apresenta oportunidades de negócios em Pedreiras

A previsão é que a produção de gás comece no primeiro semestre de 2016

Produção

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), em parceria com a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem) e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (Aciap) realizou, no sábado (30), o evento ‘Oportunidades de Negócios’, em Pedreiras.

Com a presença de autoridades e empresários da região, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, falou sobre as prerrogativas do programa de incentivos fiscais ‘Mais Empresas’. Ele apresentou os investimentos da Parnaíba Gás Natural (PGN), destinados à construção do gasoduto, que vai auxiliar no transporte de gás natural, na Região do Mearim.

Simplício ressaltou a importância de o empresário local conhecer o programa. Segundo o secretário, o governador Flávio Dino está dando total apoio aos empreendedores. Ele classificou o momento como imprescindível para que a comunidade de Pedreiras e municípios adjacentes possam conhecer os investimentos da PGN.

“Trabalhamos para fazer do Maranhão um ambiente melhor para os empresários e atrair investimentos, valorizando o empresário local e dando apoio aos empreendedores. Hoje, muitos conheceram o ‘Mais Empresas’ e os investimentos da PGN, o que vai gerar emprego e renda para a população e contribuir para o adensamento das cadeias produtivas”, ressaltou Simplício.

Para o presidente da FAEM, Domingos Júnior, a oportunidade possibilitou que muitos empresários de Pedreiras e municípios vizinhos, conheçam as iniciativas do governo e os novos empreendimentos que vem acompanhado da possibilidade de crescimento da economia. “Tudo isso reflete no desenvolvimento dos municípios, ajuda no crescimento da economia da região”, disse Domingos Júnior.

Atualmente, a PGN é considerada a segunda maior operadora de gás natural do país. Os investimentos da empresa, na construção do gasoduto na região do Mearim, chegam a R$ 200 milhões.

Produção de gás natural

As obras para a instalação de produção e escoamento de gás natural de Gavião Branco e seu gasoduto já foram iniciadas. A previsão é que a produção de gás comece no primeiro semestre de 2016. O governador Flávio Dino, em abril, assinou a comercialidade do campo de gás natural no Sudeste de Bom Jesus, localizado na bacia do Parnaíba, município de Lima Campos. Segundo a PGN, 900 postos de trabalho serão gerados na região.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias