DESENVOLVIMENTO

Fórum da Baixada realiza oficina de planejamento estratégico

A oficina foi ministrada pelo especialista Tadeu Borba, consultor de planejamento estratégico do Sebrae

Fórum da Baixada

O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense promoveu, no último sábado, 23, uma oficina de construção do seu planejamento estratégico, a qual definiu os rumos que a entidade percorrerá em defesa do desenvolvimento sustentável da Baixada Maranhense. A oficina foi realizada no Hotel Brisamar, em São Luís, e foi ministrada pelo especialista Tadeu Borba, consultor de planejamento estratégico do Sebrae, uma das principais instituições parceiras do Fórum. O evento contou com a presença de lideranças de vários municípios e do superintendente do Sebrae/MA, Dr. João Martins.

A atividade estabeleceu os princípios, valores, objetivos, metas, missão institucional e visão de futuro da entidade. Os próprios participantes da oficina, a maioria fundadores do Fórum, estabeleceram o seu perfil estratégico de sua atuação.
Após um intenso trabalho de equipe foi definida que a missão institucional do Fórum é “Ser um agente articulador de projetos de desenvolvimento sustentável da Baixada Maranhense, interagindo com o poder público e a sociedade”.
Ficou definido que o Fórum da Baixada tem como visão de futuro “Ser reconhecido como a principal entidade em defesa do desenvolvimento sustentável da Baixada Maranhense, até 2020″.
Foram ainda definidos os valores do Fórum: lealdade, comprometimento, ética, transparência, credibilidade, moralidade, imparcialidade, independência, eficiência, legalidade e cidadania.
Para o coordenador do Fórum, Professor Flávio Braga, a oficina foi muito enriquecedora para todos os que constroem a entidade. Braga afirmou que ações de capacitação como essa serão uma prática constante no âmbito da entidade, e aproveitou para agradecer o apoio técnico e logístico do Sebrae.
“A oficina foi um sucesso tanto do ponto de vista quantitativo, pelo número de participantes, quanto qualitativo, por conta do conteúdo dos trabalhos. Um momento enriquecedor para todos que constroem a Sociedade em Defesa da Baixada Maranhense desde quando era fórum, e atividades como essa serão uma constante na nossa entidade. Agradeço o Sebrae, na pessoa do superintende João Martins, pela disposição do consultor Tadeu Borba, técnico qualificado que abrilhantou ainda mais o nosso evento”, afirmou.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias