SENADO

Dilma recebe com “satisfação” a notícia da aprovação de Fachin para o STF

A presidente Dilma Rousseff recebeu com “satisfação” a aprovação do ministro Luiz Edson Fachin no plenário do Senado na tarde desta terça-feira (19/05), segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social

A presidente Dilma Rousseff recebeu com “satisfação” a aprovação do ministro Luiz Edson Fachin no plenário do Senado na tarde de ontem 19, segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social.
“A Secretaria de Comunicação Social informa que a presidenta Dilma Rousseff recebeu com satisfação a aprovação do nome do jurista Luiz Edson Fachin pelo Senado Federal. O professor e advogado paranaense é um homem de competência e conhecimento jurídico reconhecidos pelos seus pares no Brasil e no exterior. Seu nome honra o Judiciário brasileiro e o Supremo Tribunal Federal e só engrandece as instituições democráticas de nosso país”, diz a nota.
Em uma votação secreta no plenário do Senado, o jurista Luiz Edson Fachin foi aprovado por 52 votos contra 27 para ocupar a vaga deixada há nove meses pelo ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF). O governo se empenhou e mobilizou os líderes da base para evitar o que seria uma derrota histórica para a presidente Dilma Rousseff.
Mesmo assim, os parlamentares governistas esperavam uma folga maior. A expectativa é que fossem 21 votos contrários. Mas, nesta tarde, com o plenário cheio, os 27 votos contra Fachin foram atribuídos ao trabalho nos bastidores do presidente Renan Calheiros, que se empenhou para derrotar a indicação presidencial.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias