Polícia · Baixada Maranhense

Capitão da PM é preso após usar veículo roubado apreendido pela corporação

O Capitão, que estava foragido após ser flagrado dirigindo veículo roubado, se entregou ao comando da PMMA

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) confirmou, nesta terça-feira (23), a prisão do capitão Rômulo Almeida Ribeiro, subcomandante do 10º Batalhão e estudante de medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O oficial é acusado de utilizar, de forma irregular, um veículo roubado que havia sido apreendido meses antes por equipes da própria corporação na região da Baixada Maranhense.

A operação que flagrou o capitão foi deflagrada pelo Comando de Policiamento do Interior, após denúncias anônimas sobre o uso indevido de automóveis apreendidos. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), enviada de São Luís, surpreendeu o oficial ao volante do carro, sem qualquer autorização legal.

No primeiro momento, o militar foi conduzido à Delegacia Regional de Pinheiro, onde prestou depoimento, mas não chegou a ser autuado por se tratar de crime militar. Ele conseguiu deixar o local, o que deu início a novas diligências de busca.

Considerado foragido, o capitão se apresentou espontaneamente ao comando da corporação na manhã desta terça-feira. No local, foi autuado em flagrante pelos crimes de peculato e abandono de posto. Ele será transferido para o quartel da PMMA, em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em nota oficial, a Polícia Militar destacou que não compactua com condutas ilícitas de seus integrantes e informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso e dar total esclarecimento dos fatos.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também: