GRUPO CRIMINOSO

Operação prende 12 suspeitos de integrarem facção no Maranhão e Piauí

As pessoas presas aparecem em um vídeo ostentando armas e fazendo o número “3” com as mãos.

Materiais apreendidos pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (20), foi deflagrada a Operação DRACO 50, em Timon e na cidade de Teresina (PI). Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e prisões, até o momento, e 12 pessoas foram presas. 

A ação é decorrente de uma investigação para identificar os criminosos que aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais. As imagens foram registradas em maio deste ano, em um baile de reggae na zona Leste de Teresina. No vídeo, vários homens exibem armas e fazem o número “3” com as mãos, em alusão a uma facção criminosa.

Os mandados também têm relação com a operação realizada no dia 18 de abril, que investiga os responsáveis pelos dois incêndios a ônibus em Teresina.

“Indivíduos extremamente perigosos, com ficha criminal bem robusta, participação em diversos assaltos, também investigados por homicídios e também integrantes dessa facção criminosa que gravaram um vídeo fazendo ostentação de armas, de símbolos que fazem referência a uma facção criminosa e um vídeo que foi gravado em um reggae na zona Leste, ali na região da Madre Teresa (na capital do Piauí)”, explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. 

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias