Médico preso por venda ilegal de anabolizantes é solto por decisão da Justiça
Ele participou ainda neste sábado (1º) de uma audiência de Custódia, no Tribunal de Justiça, que determinou sua soltura.
O médico nutrólogo Reges Júnior foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na manhã deste sábado (1°). Ele participou ainda hoje de uma audiência de Custódia, no Tribunal de Justiça, que determinou a soltura.
O Juiz Milvan Gedeon Gomes concedeu ao detido a condição de liberdade provisória, mas impôs duas medidas cautelares, o comparecimento mensal para informar e justificar as atividades e a proibição da saída de São Luís.
Além disso, durante a audiência, a defesa fez o pedido do relaxamento da prisão, que não foi concedido pelo magistrado.
A prisão em flagrante do nutrólogo ocorreu na última sexta-feira (31), em razão do crime de venda ilegal de anabolizantes, além de outros crimes praticados pelo suspeito, a pena de reclusão prevista no artigo 273 do Código Penal é de 10 (dez) a 15 (quinze) ) anos, e multa.
Veja mais:
O caso
Um médico nutrólogo, identificado como Reges Júnior, foi preso em flagrante durante uma investigação da Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (31), em sua residência, no bairro do Araçagi, Região Metropolitana de São Luís. Ele é acusado de venda ilegal de anabolizantes e outros crimes.
Foram apreendidos na clínica localizada no bairro Calhau, em São Luís, frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O médico, que é presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Integrativa (SBMI), divulgou uma nota de esclarecimento através das redes sociais, afirmando que colaborou com a investigação.
“Na manhã desta sexta (31) de fato, fui alvo de uma operação e prestei todos os esclarecimentos necessários. Nada de ilícito foi encontrado, e eu sempre me mantive à disposição das autoridades para colaborar com a investigação”, diz a nota assinada pelo médico.