OPERAÇÃO 'HIPÓCRITAS'

Médico é preso por venda ilegal anabolizantes na Grande São Luís

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão realizados em uma clínica de propriedade do médico e em residências.

Material de anabolizantes apreendidos durante a investigação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um médico nutrólogo, identificado como Reges Júnior, foi preso em flagrante durante uma investigação da Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (31), em sua residência, no bairro do Araçagi, Região Metropolitana de São Luís. Ele é acusado de venda ilegal de anabolizantes e outros crimes.

Além do médico, um policial militar também foi preso na operação denominada ‘Hipócritas’, que deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão realizados em uma clínica médica especializada em nutrologia, propriedade do médico detido, e nas residências dos investigados.

Foram apreendidos na clínica localizada no bairro Calhau, em São Luís, frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Polícia Civil, um policial militar também foi preso em flagrante durante as investigações, ele estava em uma das residências alvo das buscas com um veículo fruto de roubo, no interior de sua residência, localizada no bairro São Cristóvão. As investigações apontam que o militar trabalhava para médico cobrando dívidas particulares.

Veículo apreendido com o policial militar. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O médico, logo após a prisão, foi encaminhado para a Seccional Sul da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e deve ser conduzido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Já o policial, foi conduzido para o Comando Geral da Polícia Militar.

O médico, que é presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Integrativa (SBMI), divulgou uma nota de esclarecimento através das redes sociais, afirmando que colaborou com a investigação.

“Na manhã desta sexta (31) de fato, fui alvo de uma operação e prestei todos os esclarecimentos necessários. Nada de ilícito foi encontrado, e eu sempre me mantive à disposição das autoridades para colaborar com a investigação”, diz a nota assinada pelo médico.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias