SEGURANÇA

Tem início a Operação Réveillon Seguro 2023 na região metropolitana de São Luís

Os trabalhos iniciam nesta sexta-feira (30) e encerram na segunda-feira (2).

A Operação Maria da Penha também estará nos locais de maior concentração de público para atendimento de ocorrência de violência contra mulher. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na manhã da sexta-feira (30), no auditório Leofredo Ramos, o lançamento da Operação Réveillon Seguro 2023.

As operações serão destinadas à região metropolitana de São Luís para integrar os trabalhos e oferecer um réveillon com tranquilidade aos ludovicenses.

Os trabalhos iniciam nesta sexta-feira e encerram na segunda-feira (2).

Na Região Metropolitana de São Luís, serão empregados mais de 300 policiais na orla marítima, abrangendo o Espigão, Litorânea, Olho D’água, Araçagy, Raposa, Panaquatira e São José de Ribamar.

Além desse efetivo, dez barreiras policiais estarão montadas em toda São Luís e com duas barreiras específicas da Lei Seca.

O comandante geral da Polícia Militar, Emerson Bezerra, afirmou que as medidas de segurança serão estendidas a outras áreas da capital. “Também faremos contenções por meio de barreiras nos grandes corredores, realizando testes com bafômetro”, comenta ele.

Já o policiamento ostensivo será desenvolvido por meio de motocicletas, veículos, policiamento a pé, policiamento montado e aéreo.

Diversas unidades policiais da Polícia Militar serão empregadas, como Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Segurança Comunitário (CSC) e Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRV).

Além destes, o Batalhão Motopatrulhamento Tático (BMT), Batalhão de Polícia de Choque, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Regimento de Polícia Montada (RPmont), entre outras.

A Operação Maria da Penha também estará nos locais de maior concentração de público para atendimento de ocorrência de violência contra mulher.

A Operação Réveillon 2023 no dia 1° de janeiro contará com policiamento específico voltado para o “primeiro grito de carnaval”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Silva Leite, o planejamento operacional Réveillon Seguro 2023 envolve a integração de todo o sistema de segurança pública.

“Não existe êxito nos trabalhos se não colocarmos em prática a união de forças operacionais com a inserção de diversas modalidades de abordagem a fim de garantir tranquilidade a quem for participar de eventos e celebrações na virada de ano”, afirmou o secretário.

A coletiva contou com as presenças do secretário Coronel Leite, que estava acompanhado da cúpula do Sistema de Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Detran.

Estiveram presentes, também, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra; o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; a perita oficial, Anne Kelly; e o diretor geral do Detran, Hewerton Pereira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias