Presos suspeitos de participação em homicídio no bairro Santa Clara
A vítima, Eduardo Sousa Santos, foi assassinado em casa. O crime ocorreu em 2021.
A Polícia Civil do Maranhão, com Delegacia da Área Leste do Departamento de Homicídios da Capital – DHC/SHPP, prendeu suspeitos de participação em homicídio ocorrido em 2021 no bairro Santa Clara.
Na ação, foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos contra suspeito da prática de homicídio qualificado e a prisão foi resultado da investigação do homicídio praticado contra Eduardo Sousa Santos conhecido como “Dudu”.
O crime
No dia 16 de julho de 2021, a vítima estava dormindo em sua residência, por volta das 15h, quando o autor, entrou livremente e acertou a vítima na cabeça na frente dos familiares, deixando o local tranquilamente após o crime.
Um dos suspeitos deixou de residir n no bairro Santa Clara e foram necessárias diversas diligências investigações para efetivar sua prisão.
Durante as investigações, verificou-se que o crime seria uma forma de punição determinada por uma facção local por desavenças ocorridas na venda de drogas supostamente praticada pela vítima.
Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.