“Operação Conúbio de Ouro”

Presa quadrilha que praticava roubos de carga e bancos no Maranhão e em outros estados

Operação ocorreu entre os dias 11 e 13 de maio, nas cidades de São Luís, Imperatriz, no Maranhão, e em Santa Izabel, no Pará.

O trabalho investigativo da operação batizada como, “Conúbios de Ouro”, deflagrada há seis meses, resultou na identificação de 08 integrantes de uma organização criminosa. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, deflagrou entre os dias 11, 12 e 13 de maio, a “Operação Conúbio de Ouro” realizada nas cidades de São Luís, Imperatriz, no Maranhão, e na cidade de Santa Izabel, no estado do Pará.

Foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária, busca e apreensão nas residências dos principais suspeitos, que possivelmente, são ligados a organização criminosa especializada na prática de roubos de cargas e bancos nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

A ação das prisões foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo de Carga, vinculada à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio do Centro de Inteligência de Segurança Pública (CISP), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar (DAE/PMMA) e do serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

De acordo com as autoridades, o trabalho investigativo da operação batizada como “Conúbios de Ouro” deflagrada há seis meses, resultou na identificação de 08 integrantes de uma organização criminosa, entre eles, uma participação de um ex- Policial Militar, lotado no estado do Pará.

Segundo a equipe policial, só deram início o processo das investigações a partir de um roubo de carga de cigarros, avaliados em um milhão e oitocentos mil reais (R$ 1.800.00,00 reais), crime ocorrido em maio de 2020, em Açailândia.

Durante o trabalho dos policiais civis nesses três dias, além das prisões, foram apreendidos: um automóvel, aparelhos celulares, notebook e a quantia de R$ 1.092,00 reais em espécie, materiais oriundos do crime organizado, na ocasião, todos foram encaminhado para a delegacia.

Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias