Polícia Rodoviária Federal apreende carro clonado
Quando solicitado pela PRF, o condutor apresentou documentos sem autenticidade.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava fazendo um policiamento no km 423 da BR-316, nessa quarta-feira (24), em Peritoró, quando deu ordem de parada a um carro de passeio que transportava três passageiros e possuía indícios de adulteração.
O condutor e os passageiros informaram aos policiais, quando indagados sobre de onde estavam vindo, que vinham de Cururupu, com destino à Teresina, no estado do Piauí.
Segundo a PRF, o Certificado de Registro e o Licenciamento de Veículo (CRLV), entregues pelo condutor durante a fiscalização, apresentaram indícios de inautenticidade.
Após uma vistoria mais detalhada, os policiais constataram que o veículo era clonado e a placa real pertencia a um automóvel com as mesmas características que havia sido roubado na cidade de Recife, no Pernambuco, em outubro de 2021, de acordo com o boletim de ocorrência.
O condutor relatou a polícia que o veículo pertencia ao seu pai, que tinha adquirido de uma desconhecido em dezembro do ano passado.
Diante dos fatos foi constatada a ocorrência de receptação de veículo e solicitado o apoio da Polícia Militar local na Unidade Operacional da PRF. O veículo e o motorista foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia de Peritoró.