CERCO POLICIAL

Homem que já era investigado por homicídio é preso, em São Luís

O homem de 20 anos foi preso nessa terça-feira (15); no ano do crime (2016) ele ainda era menor de idade.

(Foto: Divulgação/ Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão, numa ação realizada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã dessa terça-feira (15), prendeu um homem de 20 anos de idade, que era investigado de ter participado do homicídio de Lucas Campos Correa, ocorrido em 2016, no Bairro de Fátima, em São Luís.

Na época, o preso era adolescente e foi expedido mandado de apreensão como base no ano em que ocorreu o crime.

Segundo a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o suspeito agiu com um comparsa, já maior de idade, e teria atirado com uma arma de fogo. Na ação, um pessoa foi morta com tiro na cabe e outra ficou ferida. Ainda seguindo informações, o crime foi motivado por brigas entre facções criminosos pelo domínio do bairro.

As investigações apontam que as vítimas foram confundidas com membros de uma facção criminosa rival e por isso atingidas na porta de casa. Só no dia seguinte os criminosos ficaram sabendo através de informações veiculadas em redes sociais que acertaram a pessoa errada.

A vítima foi confundida por ter semelhanças físicas com a pessoa que a dupla pretendia matar, inclusive o corte de cabelo.

As investigações foram concluídas ainda em 2016 e os envolvidos foram julgados e condenados pelo homicídio. O segundo envolvido no crime, maior de idade, foi preso em 2017 e continua detido em Pedrinhas.

A ação de busca contou com apoio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias