Operação Statera

Quatro pessoas são presas por tentativa de homicídio e latrocínio no São Raimundo

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados e suspeitos da prática de diversos crimes.

Operação Statera foi realizada na manhã desta sexta-feira (03),no bairro São Raimundo. (Foto: Divulgação/PCMA).

Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (03), durante uma operação da Polícia Civil batizada de “Statera”. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados e suspeitos da prática de diversos crimes na região do bairro São Raimundo e comunidades vizinhas.

De acordo com a polícia, um dos mandados de prisão é em razão de uma tentativa de homicídio e as outras três preventivas pelo crime de tentativa de latrocínio e roubo com restrição de liberdade.

As investigações apontam que os presos estão envolvidos com facções com atuação no bairro do São Raimundo e que alguns deles participaram de um roubo contra um motorista de aplicativo, em junho de 2021 e em uma tentativa de latrocínio, onde foi utilizado o veículo roubado.

Foram apreendidos pertences dos presos, incluindo uma camisa usada por um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na mesma época.

O trabalho policial contou com a participação de investigadores do 15º Distrito Policial São Raimundo e da Seccional Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar, Delegacia de Polícia São José de Ribamar e Seccional Norte. Após as formalidades e inquirição dos suspeitos, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O nome da operação Statera, vem do latim, significa equilíbrio, pois tem como objetivo combater duas das principais organizações criminosas que atuam na região, atormentando a população e cometendo toda sorte de crimes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias